Faculdade de Direito da UERJ
Mestrado e Doutorado > Inserção Social

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ reconhece a importância da difusão do conhecimento científico e da colaboração com Universidades de outros centros do País e do Exterior. Para atingir a esses objetivos o Programa mantém uma política de cooperação que vem sendo desenvolvida tendo como meta aumentar a integração científica entre instituições locais, regionais, nacionais e também internacionais. Busca-se, entre outras ações, aumentar a visibilidade da universidade junto a comunidade científica de diferentes regiões e países, estabelecer programas de cooperação em nível da pós-graduação (DINTER), estimular a qualificação de pessoal e o intercâmbio científico cultural.

- Doutorado Interinstitucional com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o doutoramento do corpo docente da Universidade local, em programa aprovado pela CAPES.

- O Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ participará do Projeto Angola do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério da Educação, CAPES e Governo de Angola. O projeto visa a construir uma rede de conhecimento de qualidade com formação científica para a consolidação de uma base tecnológica nacional.
Objetiva ainda contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa. desenvolvimento tecnológico e inovação em Angola, estimulando vocações científicas na comunidade universitária.
Este arquivo foi gerado às 01:30:46 do dia 23/05/2019