Faculdade de Direito da UERJ
Publicações > Revista de Previdência

I. Apresentação

1. A Revista de Previdência (RP) é uma publicação semestral do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito (CEPED) da Faculdade de Direito da Universidade Estado do Rio de Janeiro e destina-se a divulgar trabalhos de cunho acadêmico que versem sobre temas de previdência em seus diferentes regimes.

2. Serão aceitos trabalhos que promovam o debate e a circulação de novidades doutrinárias, jurisprudenciais e legislativas no âmbito do Direito, com ênfase no enfoque interdisciplinar dos institutos jurídicos.

3. A RP terá edições nos meses de Abril e Outubro. Os originais deverão ser entregues até os dias 15 de Fevereiro e 15 de agosto, respectivamente.

II. Normas para publicação

1.Os originais a serem apresentados à RP deverão seguir o modelo abaixo:
1. 1.Texto
Os trabalhos:
1.1.1 Serão aceitos para análise artigos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês e inglês. Os trabalhos são passíveis de revisão.
1.1.2 Os trabalhos deverão ser digitados em processador de textos Word for Windows, versão 2000 ou superior, em fonte Times New Roman, tamanho 12.
1.1.3 Os originais deverão ser enviados, exclusivamente pela Internet, para o endereço revistadeprevidencia@editoragramma.com.br. Em caso de remessa por e-mail o autor deve anexar uma notícia biográfica de, no máximo, 100 palavras, contendo obrigatoriamente titulação, vinculação institucional, cargos exercidos e principais trabalhos publicados. Em todos os casos, deverá o autor enviar à Secretaria da RP os seguintes dados: Nome(s) Completo(s), entidade acadêmica ou Instituição a que pertence, titulação, endereço completo, telefone, fax e e-mail.
1.1.4 Os artigos deverão, quanto à sua dimensão, contar com, no mínimo, 20 (vinte) e no máximo 40 (quarenta) páginas.
1.1.5 Os artigos deverão conter obrigatoriamente: título, resumo (de até 200 palavras), 03 (três) palavras-chave, introdução, corpo do trabalho com desenvolvimento livre, conclusão, notas e referências bibliográficas.
2. Ilustrações
2.1 Figuras, desenhos ou gráficos devem ser confeccionados eletronicamente, enviados em arquivos separados, com indicação do programa utilizado para sua elaboração.
2.2 Tabelas podem ser confeccionadas em Excel 8.0, em Page Maker ou no próprio Word for Windows.
2.3 Cabe ao autor indicar a posição preferencial de inserção das ilustrações no texto.

3. Fórmulas e Equações
3.1 O(s) autor(es) deve(m) indicar claramente como deve ser feita a composição de símbolos ou equações.

4. Notas e Referências Bibliográficas
4.1 As notas serão numeradas sequencialmente em algarismos arábicos e virão dispostas no final do artigo, antes das referências bibliográficas.
4.2 As referências bibliográficas deverão vir listadas no final do texto, por ordem alfabética do último sobrenome do autor, em observância às normas internacionais de apresentação, de acordo com o exemplo abaixo:
GRECO FILHO, Vicente. Direito Processual Civil Brasileiro. 12. Ed. São Paulo: Saraiva, 1996. 1078 p., 3 v. (Novos Estudos Processuais), Bibliografia, índices onomástico e remissivo.
4.3 Artigos:
CAMARGO, Cláudio José. “Implicações Jurídicas da Agenda 21”. Revista de Direito Ambiental, Rio de Janeiro, v. 03, n.1, p. 77-89, jan./jun.

III. Informações:
Informações nos seguintes telefones e endereço:
Revista de Previdência
Centro de Estudos e Pesquisas em Direito (CEPED) da Faculdade de Direito da UERJ
Rua São Francisco Xavier, nº524 Bloco F 7o andar
CEP: 20.550-110 Rio de Janeiro RJ Brasil
a/c Prof. Dr. Maurício Jorge Pereira da Mota
Tel: (0xx21) 2587 7229 ou 2566 9154
E-mail: revistadeprevidencia@grammanet.com.br
Site: http://www.editoragramma.com.br

Este arquivo foi gerado às 03:09:03 do dia 20/04/2019