Faculdade de Direito da UERJ
Interc. Internacional

Uma das grandes alegrias da academia é a troca de experiências com os colegas de outras instituições de ensino.

A Faculdade de Direito da UERJ, preocupada em compartilhar informações, formar laços de amizade entre os seus alunos e os de outras escolas e, assim, contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas, mantém vários convênios internacionais visando o intercâmbio acadêmico de discentes e docentes.

Os alunos que desejarem participar do programa de intercâmbio internacional têm a possibilidade de cursar um ou dois semestres letivos em uma Universidade estrangeira. Lá podem aprofundar o conhecimento de um outro sistema jurídico, mais próximo ou mais distante do brasileiro, dependendo da escola escolhida; aprimorar o domínio de uma língua estrangeira, conhecer uma outra cultura e estabelecer novos contatos acadêmicos, que poderão acompanhá-lo por toda a sua carreira. Uma experiência ímpar de crescimento pessoal e profissional.

Os créditos cursados no exterior poderão ser revalidados, dependendo de tramites administrativos junto a Uerj. Procure informar-se da documentação necessária antes de viajar!

A Faculdade de Direito da Uerj, bem como a universidade conveniada, não se responsabilizam pelas despesas com viagem e manutenção pessoal. É necessário que o interessado possua meios suficientes para tanto, ou procure fontes alternativas de financiamento. Normalmente não haverá, contudo, quaisquer valores a serem pagos à guisa de mensalidade/semestralidade/anuidade para a Instituição onde se realizará o intercâmbio acadêmico.

É importante lembrar que, apesar da isenção das taxas escolares, o aluno gasta em média US$ 750.00 por mês com despesas de moradia, alimentação, livros, etc. Por outro lado, com a isenção das taxas, deixará de desembolsar, em média, US$ 1500.00 por mês.

Veja no link Convênios Internacionais os programas de intercâmbio da nossa Faculdade e procure a Coordenação para maiores informações.

A oportunidade é excelente! Não deixe de participar! Bons estudos!
Este arquivo foi gerado às 02:12:18 do dia 20/04/2019