Faculdade de Direito da UERJ
Escritório Modelo > Da Residência Jurídica

DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 - a Residência Jurídica é um programa de treinamento em serviço, com duração de 2 (dois) anos, sob supervisão do Núcleo de Prática Jurídica, a ser realizado nas dependência da Faculdade de Direito.

1.2 – A carga horária será de quarenta horas semanais, com expediente das 9:00 às 13:00 e das 17:00 às 21:00 e atividades complementares: participação em audiências, acompanhamento de processos no Fórum, Justiça Federal e do Trabalho, e aulas complementares, podendo as mesmas serem realizadas em horário vespertino.

1.3 – O residente que não cumprir com as tarefas e obrigações descritas no item acima será advertido por escrito, constando a referida advertência em seu histórico escolar.

1.4 – Os candidatos aprovados e matriculados serão semestralmente avaliados pelos professores coordenadores de suas respectivas áreas, com base em seu desempenho técnico-profissional e sua integração nas atividades curriculares no programa de residência jurídica.

1.5 – Deverá ser comunicado ao professor do plantão de origem, com antecedência mínima de 72 horas, qualquer impossibilidade de comparecimento às atividades da residência jurídica. Será facultado ao professor, tendo em vista os motivos apresentados, aceitar ou não a referida justificativa.

1.6 – O professor coordenador estipulará as tarefas a serem desenvolvidas pelos residentes jurídicos.

1.7 – Os residentes deverão se apresentar sempre em trajes adequados ao exercício da profissão, sendo para os homens obrigatório o uso de terno e gravata.

1.8 – Os residentes deverão anotar sua presença diretamente na Coordenação Geral.

1.9 - As avaliações dos estagiários serão atribuídas pelos Residentes Jurídicos, podendo ou não serem confirmadas pelo Professor do respectivo plantão, que terá liberalidade para majorar ou minorar a mesma.
Este arquivo foi gerado às 09:44:49 do dia 26/06/2019