Na segunda-feira, dia 2/10/2006, a Faculdade de Direito foi escolhida, no II Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real, promovido pela Editora Abril em parceria com o Banco Real, uma das três melhores Faculdades de Direito do Brasil na categoria Empregabilidade e Inserção no mercado de trabalho. Isto significa dizer que nossos alunos, ao saírem de nossa instituição, conseguem com muita facilidade e rapidez uma colocação no mercado de trabalho, nas esferas pública e privada.  Nas carreiras jurídicas somos uma das Faculdades de Direito do país que mais aprovam alunos em concursos públicos.

     Foram avaliados pelo Guia do Estudante 7.299 cursos de ensino superior em todo o Brasil, em 110 carreiras. Para identificar os vencedores da categoria Empregabilidade e Inserção no mercado, na qual escolas públicas e privadas concorreram juntas, 1400 consultores emitiram mais de 22.000 notas de todos os cursos, através das quais foram avaliadas as formas pelas quais as escolas atuam para inserir os alunos no mercado de trabalho, como oferta de instalações que permitam atividades práticas, programas de estágio, intercâmbios internacionais, dentre outros.

     As respostas foram pontuadas de acordo com critérios definidos pelo Guia do Estudante e pelo Ibope. A nota final de cada graduação foi ponderada pela pontuação obtida pelo curso na avaliação de estrelas do Guia do Estudante (no qual somos avaliado há 02 anos consecutivos, desde a criação do Selo, como Curso Cinco Estrelas). Todo o processo foi auditado pela PricewaterhouseCoopers.

     A cerimônia de entrega dos prêmios, realizada no Teatro Abril, em São Paulo, contou com a presença de representantes das principais universidades públicas e privadas do país. Apresentou o Prêmio a atriz Cláudia Raia, juntamente com o presidente do Grupo Abril e do Presidente do Banco Real.

     Também esteve presente ao evento, representando a Faculdade de Direito da UERJ, o Diretor Mauricio Mota, para a indicação dos escolhidos entre as 3 melhores Faculdades de Direito na categoria de Empregabilidade e Inserção no mercado.




(Selo Cinco Estrelas)


(Coquetel de Abertura)


(Vista da Escadaria)


(Salão Principal - Teatro Abril)


(Vista geral)
1, 2, 3, 4  Proxima